Busca de produtos
Nossa

História

A Controlflex, iniciou suas atividades em 1986, fabricando cabos de acionamento mecânico, para o mercado de tratores, colheitadeiras, e equipamentos rodoviários, náuticos e aeronáuticos.

Em 1991, a Controlflex identificou a carência no mercado de reposição para o segmento de moto peças, iniciando assim o fornecimento de cabos para acelerador, embreagem e freios nas marcas Controlflex e Controlflex Racing.

Após um estudo de mercado, e em busca da ampliação dos negócios, a empresa, através da recém criada divisão Aftermarket, firma em 2006 parceria com importantes fabricantes de peças de motos para montadoras do segmento na China, através da joint-venture com a Choangqing Chaoqiang Machinery Co Ltda. e assim se inicia a marca de peças Vini.

Com foco em partes do motor, a marca Vini se consolidou pela ampliação do mix de peças e por apresentar seus diferenciais como acabamento, desempenho e aspecto visual premium, estimulado pela inovadoras embalagens metálicas, a qual é pioneira no segmento. 

Com a expansão do negócio a empresa deixou de ser uma divisão de reposição da Controlflex Indústria e passou a ter independência através de sua fundação, em maio de 2014, nomeada como Controlflex Aftermarket Motopeças Ltda.

Assim, em 2016 a empresa marcou mais um importante passo em sua trajetória, com a inauguração do Centro de Distribuição dedicado a atender exclusivamente o mercado de reposição de moto peças, com mais de 28.000m² de área construída. 

A Controlflex Aftermarket atende o mercado de reposição de motocicletas por meio de suas marcas Vini by Controlflex e Controlflex Cabos.
Processo

De Desenvolvimento

Pedido

Após uma análise de demanda, é colocado um pedido com nossos fornecedores com todos os intens que iremos distribuir ao mercado interno.

Fabricação

Os itens são fabricados por nossos fornecedores, com a escilha da matéria prima e todo o processo de desnvolvimento sendo assistidos de perto por nosso departamento de engenharia especializada no assunto.

Embarque

Por conta da distâncias percorridas, há um aviso de entrega e, em seguida, o embarque dos materiais, onde eles são alocados em containers e postos nos navioes, onde passarão algum tempo até desembarcarem no Brasil.

Transporte

Assim que chega ao Brasil, inicia-se o processo de registro da importação e serão pagos todos os importos pertinentes ao processo.

Nacionalização

Após a finalização dos produtos, há o avisa de entrega e, alocados em containers e postos nos navios, onde passarão algum tempo até desembarcarem no Brasil.

Chegada

Assim que é liberada, a mercadoria segue seu caminho, saindo do Porto de Santos, o maior do Brasil, com destino ao nosso centro de distribuição, em Votorantim, interior de São Paulo.

Infraestrutura

+ de 2.800m2 totalmente voltada a atender o mercado de reposição de moto peças

Controlflex Afetermarket

Desenvolvida pensando em cada uma das necessidades do segmento.

Controlflex Afetermarket