O desenvolvimento da fabricação dos cabos de comando avançou a passos largos nas últimas décadas, garantindo os padrões de excelência em qualidade exigidos pelas montadoras do segmento agrícola, motociclístico, automotivo leve e pesado.

A fabricação é realizada por meio da escolha específica e criteriosa de componentes e procedimentos, além de testes de mecânica de seus produtos. Dentro das normas que são seguidas na Controlflex, os engenheiros acompanham todo o processo produtivo, do projeto à finalização da produção.

Com o tempo, a evolução tecnológica trouxe mais garantias para a certificação dos produtos desenvolvidos dentro desse mercado. A Controlflex buscou implantar melhorias na fabricação de cabos de comando ao adotar técnicas de produção que oferecem análises e confecção mais eficientes.

  • Máquinas CNC: Consolida operações em uma única etapa do processo produtivo, para o aumento da produtividade
  • Teste de tração: Interface computadorizada, gera análise mais detalhada para o desempenho dos produtos
  • Câmara de temperatura: Possibilita testes em condições extremas de ambiente, aferindo o desempenho do cabo em temperatura de até -60°C.

Os cabos de comando são configurados e fabricados não só para se encaixar nas especificações necessárias e para funcionar, mas também para melhorar a performance. Todos os materiais utilizados são escolhidos exclusivamente para assegurar a durabilidade da peça, indo de encontro às especificações que são exigidas pelo projeto original.

Todos esses processos atestam a qualidade das peças fabricadas. Peças que não possuem certificações industriais e não seguem as normas de fabricação podem se tornar uma bomba-relógio para o cliente. Mesmo peças que pareçam à primeira vista serem idênticas ao projeto original, podem apresentar falhas no desempenho e desgaste prematuro.

O avanço dentro desse mercado se deve à constante busca por aprimoramento. Através da expertise adquirida no fornecimento para linha de montagem, a Controlflex atende a demanda de linha de produções de grandes montadoras que atuam no brasil há várias décadas.