No último artigo, você entrou em contato com alguns dos cabos flexíveis de comando que fazem parte do catálogo da Controlflex e já são reconhecidos por sua qualidade, aprovadas por grande parte das montadoras no Brasil.

O Grupo Controlflex possui como princípio mercadológico: idealizar, conceber e atender os projetos de seus clientes através dos mais criteriosos processos de controle de produção, desenvolvidos na busca incessante por padrões de qualidade em excelência.

Por meio de pesquisas feitas no mercado e da escolha específica e criteriosa de componentes e procedimentos, além de testes de mecânica de seus produtos, o Grupo Controlflex oferece uma capacidade de produção e entrega do produto final no prazo determinado à demanda do cliente.

Confira agora a segunda parte do artigo que aborda alguns dos cabos de comando que atendem às necessidades de clientes em diversos segmentos no mercado nacional e internacional:

Cabo para aceleração manual (push -pull)

Os cabos para acionamento de aceleração manual são compostos por uma caixa de acionamento com ajuste de sensibilidade e um cabo de tração e compressão. A caixa de acionamento possui um sistema para o ajuste da sensibilidade de acionamento do cabo, o que permite uma aceleração constante do equipamento. A caixa deve trabalhar para a aceleração do sistema sempre no sentido de tração do cabo para uma maior duração do produto.

Aplicações: máquinas agrícolas, máquinas de construção civil, automotivos pesados, leves, entre outros. Acionamento de bombas de aceleração.

Cabo para aceleração manual e por pedal

Os cabos para acionamento de aceleração manual e pedal são compostos por uma caixa de acionamento com ajuste de sensibilidade, um pedal de aceleração e um cabo de tração. A vantagem de utilizar este sistema é sua viabilidade na aplicação, pois ele utiliza apenas um cabo para desempenhar duas funções. O cabo não pode ser submetido à carga de compressão.

Aplicações: máquinas agrícolas, máquinas de construção civil entre outros. Acionamento de bombas de aceleração.

PROJETOS ESPECIAIS

Cabos de Tração

Cabos flexíveis para comando mecânico, utilizados quando se deseja apenas esforço de tração. A fabricação desta linha de produtos é conforme as necessidades do projeto.

Aplicações: acelerador; afogador; embreagem; freio; freio de estacionamento; acionamento de bancos; outros acionamentos.

Cabos Giratórios

São cabos flexíveis que transmitem esforços de rotação. São utilizados em medidores de velocidade, quilometragem e acionamentos angulares.

Aplicações: controle de fluxo; hodômetro; tacômetro; tratômetro; velocímetro; outros acionamentos.

Varetas e Medidores de Níveis

São cabos flexíveis utilizados para medição de níveis, seu processo de fabricação garante um produto livre de partículas contaminantes.

Aplicações: nível de óleo de motores; máquinas industriais; outros acionamentos.