Gerenciar uma empresa que vende peças de motos pode ser um desafio monumental e quando as coisas dão errado, pode ser tentador fechar tudo e desistir. A situação não vai mudar da noite para o dia. Não fique esperando uma incrível oportunidade cair em seu colo a qualquer momento. Entenda sobre como você e sua empresa podem sobreviver a uma crise.

Não se concentre em apenas cortar gastos

Ao perceber que você está afundando em uma crise financeira, sua reação imediata provavelmente será apenas de pensar em cortar custos desnecessários. Mas recuperar o rumo em meio a um cenário nebuloso requer um planejamento firme. Então pare de se preocupar apenas nos gastos e comece usar seu tempo para cultivar relacionamentos sólidos com seus clientes. Projetar confiança na frente de seus clientes, funcionários e fornecedores também irá ajudá-lo a promover um negócio saudável.

Procure oportunidades para inovar dentro do seu setor, oferecendo opções que antes não existia em seu catálogo de motopeças, ou em ações de marketing que comprovadamente podem ajudá-lo a crescer. Concentre-se em seus pontos fortes e saiba o que você pode fazer para ser considerado uma referência.

Não se preocupe apenas no que deu errado

É importante identificar exatamente o que deu errado e usar isso para definir a sua estratégia de crescimento. Use essa experiência negativa como uma oportunidade para aprender. Por outro lado, avalie os aspectos que deram certos e o que pode melhorar. Tente entender como você pode repetir o processo de uma maneira mais eficaz e com melhor desempenho.

Muito do funcionamento de seu próprio negócio gira em torno de planejamento, tanto das projeções positivas, quanto das negativas.

Certifique-se de que sua equipe é a melhor que pode ser

Não importa se você trabalha com uma equipe com dois ou 50 integrantes, os profissionais competentes são essenciais para o sucesso do seu negócio. Olhe para a equipe que você tem, analise seus pontos fortes e pense sobre como você pode usá-los para seu proveito. Faça questão de garantir que cada um tenha o conhecimento técnico necessário para a área de atuação na qual exerce dentro da empresa.

Com Small Business