Fundada em 1986, em Diadema – SP, nossa empresa é o resultado da persistência, habilidade, conhecimento técnico e experiência em atividades comerciais dos seus fundadores, Flávio e Nelson, que ao perceberem a necessidade do mercado por produtos de qualidade e com melhorias contínuas fundaram a Controlflex.

Diante do crescimento e na busca de melhoria dos processos, as instalações e equipamentos foram ampliadas e modernizadas, mudando a matriz para Sorocaba, interior de São Paulo. No mesmo ano se iniciaram as atividades no mercado de reposição de motopeças, agregando ao portfólio de produtos as marcas Controlflex Cabos e Controlflex Cabos Racing.

Foi em 2004 quando a Controlflex começou a fornecer soluções para o mercado automotivo em linhas de montagem de leves e pesados. Durante este período, a empresa se certificou sob as normas da ISO/TS 16949:2009 (Technical Specification), que define os requisitos para um sistema de gestão da qualidade às organizações da indústria automotiva.Desde então conquistou grandes clientes e hoje, após atualização da ISO/TS,  possui certificados pela IATF 16949:2016 (International Automotive Task Force).

Após um estudo de mercado, e em busca da ampliação dos negócios, a empresa, através da recém criada divisão Aftermarket, firmou parceria com importantes fabricantes de peças de motos para montadoras do segmento na China, através da joint venture com a Choangqing Chaoqiang Machinery Co Ltda. Dando início à marca Vini.

Foi em 2010 que a empresa finalizou sua nova sede na cidade de Votorantim, a 100km de São Paulo. O parque industrial possui 35 mil m² de área total, sendo capacitada para atender toda a demanda necessária aos clientes dos segmentos OEM e Aftermarket.

Buscando proporcionar facilidades e garantias de serviço no processo de importação e entrega dos produtos comercializados ao mercado de moto peças, a Controlflex fundou em 2011 divisão Asia Trading, que viabiliza a comercialização entre empresas brasileiras e asiáticas. Com escritórios na China e Brasil, a Controlflex atua com pesquisa, desenvolvimento, acompanhamento e comercialização dos produtos desde a origem até o cliente.

Com a consolidação das marcas Vini e Controlflex Cabos, pela ampliação do mix de peças e diferenciais como acabamento, desempenho e visual premium, houve a expansão do negócio. A unidade de negócio Aftermarket da Controlflex passou a ter independência, e em 2013 aconteceu sua fundação, sendo nomeada como Controlflex Aftermarket Motopeças Ltda.

Dedicado a atender exclusivamente o mercado de reposição de moto peças, o Centro de Distribuição da Controlflex Aftermarket foi inaugurado em 2016, com mais de 28.000m² de área construída.

Foi a determinação e a vontade de crescer que transformou um pequeno prédio de 500m² com 20 colaboradores no que é hoje uma das maiores indústrias de cabos de comando do Brasil.