Apesar de estar diminuindo, a crise econômica ainda é preocupante e causa incertezas para a escala de produção no agronegócio. Isto se deve às dificuldades que os produtores rurais suportam para que consigam manter seu negócio sem que existam prejuízos maiores ou que o cultivo seja reduzido.

 

As dificuldades de liberação de crédito e projetos de lei de interesse da agropecuária são alguns dos pontos que tem seu processo dificultado devido à crise do país. Logo, o setor agropecuário é afetado diretamente, já que além de verbas, nenhuma proposta de melhoria vai adiante. Projetos como revenda de defensivos agrícolas e a cédula imobiliária rural, que facilitariam a liberação

de crédito para os produtores ainda estão na lista de espera dos deputados.

 

Mesmo assim, o agronegócio ainda é o setor que mais vêm crescendo no país.Porém, para não ser atingido pela crise, o ideal é que o empresário rural sempre busque conhecimento tecnológico e formas de gestão e organização de empresa para que além de estar atualizado com as mudanças, saiba como agir diante de algum problema atípico.