O Show Rural Coopavel, evento de difusão de tecnologia agropecuária, acontece anualmente no município brasileiro de Cascavel, no estado do Paraná.

Considerado o maior encontro do gênero e um dos maiores no país, é também uma das maiores vitrines do agronegócio do mundo, que tem como objetivo aumentar a produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

A John Deere esteve presente no evento com novidades, visando oferecer as melhores respostas para a otimização de equipamentos, gestão de frotas e tecnologias de agricultura de precisão, garantindo melhorias em produtividade e rentabilidade.

Segundo o diretor de vendas da marca, a participação na primeira feira do agronegócio do ano, o Show Rural Coopavel, que aconteceu entre 5 e 9 de fevereiro, foi voltado a apresentar aos visitantes soluções completas.

blog_group_1

 

Novidades em preparo de solo

 Os participantes do evento puderam conferir os tratores John Deere para todas as etapas da produção agrícola, como os da série 7, de alta potencia, que possuem a robustez e tecnologias necessárias para operar nas mais exigentes condições de trabalho das grandes propriedades, atendendo as culturas de grão, cana-de-açúcar e algodão.

Já a série 8, com o trator 8400R, maior trator produzido no Brasil, conta com tecnologia de ponta e potencia para alta produtividade em todas as culturas e etapas do ciclo de produção.

“Todos esses tratores representam o que há de mais tecnológico e inovador, com recursos para agricultura de precisão, monitoramento de performance e, consequentemente, a rentabilidade do produtor”, explica Thiago Dickel, especialista em Soluções para Preparo de Solo.

Novidades na colheita

 Em soluções para colheita, a John Deere apresentou as colheitadeiras S400 para pequenas e médias propriedades. Essa nova série é uma solução importante na colheita de soja, uma das culturas de maior destaque na região. Estas máquinas substituíram o sistema de separação com saca-palha pelo rotor e tornaram esta tecnologia acessível para pequenos e médios produtores, que buscavam simplicidade operacional aliada a maior produtividade, obtida graças ao menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão.

Presente na cadeia produtiva da empresa, a Controlflex fornece cabos e soluções para as máquinas produzidas pela John Deere. Possibilitando produtos 100% nacionais, com excelente desempenho e soluções nas mais diversas situações.