A indústria de fabricação de peças para o segmento agrícola passou por altos e baixos no último século. Nas últimas décadas, o crescimento avassalador no consumo de peças e tecnologias para o setor contribuiu diretamente para o bem estar da economia brasileira e mundial. O próximo passo agora é entender como as novas tecnologias vão impactar os resultados do trabalho agrícola, e de que maneira a indústria de fabricantes de peças será transformada no futuro.

A fabricação de peças e cabos para o setor agrícola está entrando em uma nova fase de produção. A orientação de fornecedores é seguir demandas cada vez mais customizadas e que são mais direcionadas à agilidade e resposta das operações no campo.

A transformação da indústria é influenciada pelo aumento da complexidade das demandas de clientes. O crescimento da população e a sofisticação dos negócios forçaram os fabricantes a mudar a maneira como o trabalho rural deve ser pensado e desenvolvido. As inovações que já estão ganhando espaço no negócio agrícola, como a agricultura de precisão, estão pressionando fabricantes envolvidos com o maquinário e tecnologias agrícolas a aderir às novas tendências. A demanda agora é fazer mais com menos, desenvolvendo itens que contribuam cada vez mais com a produtividade gerada no campo.

Algo que também está se tornando crítico para o futuro da indústria no setor agrícola é o aumento na gestão da cadeia de suprimentos a partir de plataformas digitais. As solicitações por novas peças e a convergência entre a tecnologia e o maquinário agrícola vão facilitar vários aspectos do trabalho na agricultura, como a comunicação, a entrega de novos itens, reposição, negociação, resultando em maior rendimento e otimização do trabalho agrícola.

A boa notícia nessa história toda é que a fabricação de peças e cabos para o setor também está acompanhando essas mudanças. Empresas estão mais preocupadas em aperfeiçoar seus processos de produção, visando atender aos requisitos dos clientes por prazos de entrega mais rápidos e tecnologias mais avançadas, garantindo a qualidade das peças e cabos de comando nas operações diárias.

A Controlflex OEM atende diferentes demandas de soluções de cabos de acionamento mecânico, atendendo às necessidades de clientes em diversos segmentos no mercado nacional e internacional. Acesse a nossa página para saber mais.