O mercado de cabos de comando oferece uma variedade de opções para os segmentos agrícola, motociclístico, automotivo leve e pesado. A reposição desses cabos é tão importante quanto a reposição de qualquer outro item que constitui o produto final.

Muitas empresas ainda buscam a melhor opção para esse mercado, recorrendo a trocas de fornecedores que não estejam satisfazendo de maneira plena. As empresas que atuam como fornecedores já são bastante conhecidas, mas competem acirradamente entre si para entregar o melhor serviço e os melhores produtos.

Um diferencial, nesse mercado, além da qualidade e dos custos baixos, revela-se na fabricação de cabos específicos para serem instalados em um conjunto de alguma linha especial. Para esses casos particulares, a Controlflex atende a projetos personalizados de acordo com as especificações técnicas solicitadas por clientes. Existem três situações distintas em que isso pode ocorrer:

  • 1º – O cliente traz seu próprio desenho informativo com padrão construtivo, e especificações técnicas.
  • 2º – A área de desenvolvimento do cliente utiliza como base um item corrente e solicita modificações (dimensional ou componentes).
  • 3º – A engenharia entra em contato e explica o tipo de acionamento que será realizado e as fixações necessárias, assim utiliza-se a expertise da Controlflex para apresentar um produto que atenda as necessidades do cliente.

Para encomendar a fabricação específica de cabos de acionamento mecânico, é essencial contar com profissionais que possuam especialização técnica no assunto; profissionais como os engenheiros da Controlflex que buscam as melhores soluções possíveis para garantir que as peças individuais sejam perfeitamente concebidas e que não exijam manutenção ou troca por defeitos de fabricação.

Lidar com fabricação personalizada no desenvolvimento de cabos de comando, é uma das competências que a Controlflex assumiu de modo a acatar às diferentes solicitações das empresas. Podem ser máquinas ou equipamentos com outra utilizações, mas que incluam no projeto os cabos de comando.