Todos os anos, a equipe Cheetah Racing trabalha constantemente para obter os melhores resultados na competição Fórmula SAE Brasil, fruto da dedicação dos integrantes das subequipes que, literalmente, acordam e dormem pensando no projeto.

Em 2020, a evolução da equipe contou com o patrocínio da Controlflex, que trouxe a sua expertise de mais de 34 anos no mercado desenvolvendo cabos de comando. Devido ao cenário de pandemia a competição foi adiada e será realizada nesse ano de 2021. Para o CR-20 optou-se por fazer um projeto conciso, seguro e que servisse de suporte para as próximas edições do CR.

Neste projeto foi feita a troca do cabo trambulador para o estilo de acionamento push-pull, que consiste em um cabo com confiabilidade superior ao antigo utilizado pela equipe. Optaram também por um cabo cujas extremidades são rígidas e um esquema de fixação, para o motor e o manete, com peças secundárias utilizando o conceito de fixação do esticador, para que assim, o cabo possa ser ajustado da melhor forma possível.

Ambos os cabos são desenvolvidos através de rígidos testes de qualidade aplicados pelos nossos engenheiros especialistas, garantindo cabos mais reforçados e, consequentemente, duradouros.

“A equipe Cheetah Racing agradece a todos os membros do projeto que se dedicam todos os dias para desenvolver um protótipo de qualidade, mas também a todos os patrocinadores, inclusive a Controlflex, que está sendo de muita importância a nós para que o nosso sonho se torne realidade. Conseguimos desenvolver um carro fórmula de qualidade para a competição FSAE em 2021.”