A fabricação de cabos de comando é um nicho de mercado bem específico. As empresas que trabalham com a fabricação e importação desses cabos investem pesadamente para satisfazer clientes que buscam tecnologia de ponta – abrangendo material com a mais alta qualidade – em conjunto com preços baixos.

O gerenciamento entre a fabricação, negociação e importação desses itens não é muito diferente de outros itens que compõe as várias commodities desse mercado. A gestão envolve majoritariamente assumir uma postura enérgica e dinâmica. Qualquer falha de processo mina as estratégias de crescimento tanto do fornecedor, quanto das montadoras. Um planejamento mal executado é detectado quando prazos não são respeitados, a cadeia produtiva é interrompida e a confiança estabelecida se perde em meio a erros tão básicos.

Com a pressão para reduzir custos, pode se tornar tentador fechar negócio com qualquer fabricante que ofereça preços menores do que a concorrência. Contudo, como muitos já sabem, fabricantes que não se comprometem a cumprir com o que foi firmado no contrato, com frequência oferecem riscos e geram mais custos e desgaste na parceria.

Pior do que receber peças que são inferiores em qualidade, é recebê-las com atraso. Quando uma empresa possui um prazo para cumprir com seus clientes, não pode se dar ao luxo de falhar constantemente. Uma falha leva a outra, prejudicando todo o sistema. Outra brecha que acarreta descontentamento, é quando o fornecedor não possui uma peça específica para reposição imediata. Ter peças disponíveis no estoque é essencial para prover ao cliente a segurança necessária para contar com a reposição sempre que for necessário.

Quando o fornecedor já estabeleceu uma relação de confiança com o cliente, ele já sabe qual o histórico de pedidos, podendo antecipar às demandas no sistema de produção just-in-time.

A Controlflex se diferencia por valorizar seus colaboradores, investir em pesquisa e novas tecnologias, bem como pela melhoria contínua de seus processos por meio da implantação de um sistema de qualidade.