A Agrotins, feira de tecnologia agropecuária de Tocantins, é organizada anualmente pelo Governo do Estado visando promover o desenvolvimento do setor agropecuário, para destacar suas potencialidades, assim como apoiar e divulgar ações de pesquisa, adaptação, divulgação e transferência de tecnologias, levando informações para o público do evento.

A edição deste ano já tem data marcada para acontecer no período de 8 a 12 de maio, e o Governo de Tocantins por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), iniciou as reservas de espaços planejados para a participação de empresas, nessa que será a 18ª edição do evento. A feira, que já é tradição na região, está entre os dez maiores eventos do agronegócio do Brasil, e acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Os organizadores esperam cerca de 650 expositores para ocupar as estruturas. Entre eles empresas de agroindústrias, agroenergias, máquinas agrícolas, insumos e serviços agrícolas, fazendas, construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário. Na edição anterior os negócios realizados durante a feira ultrapassaram a faixa de R$ 652 milhões.

“É interessante a participação de todos os setores ligados ao agronegócio, porque durante cinco dias instituições e empresas do Tocantins e de todo o Brasil estarão apresentando inovações tecnológicas e abordando assuntos sobre o setor agropecuário, características e principais produtos”, destaca o secretário da Agricultura, Clemente Barros.

Mais informações sobre a Feira você encontra no site www.agrotins.to.gov.br.