Estivemos mais uma vez apoiando os projetos da Fórmula SAE Brasil, onde estudantes de engenharia de todo o Brasil tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula.

 

Não sabe o que é a Fórmula SAE BRASIL?

É uma competição promovida pela Sociedade de Engenheiros Automotivos que busca oferecer aos estudantes de engenharia de todo o Brasil a oportunidade de colocar na prática aquilo que eles estudam em sala de aula. Além disso as melhores equipes ganham o direito de representar o Brasil em duas competições nos EUA.

Já em sua 15ª edição, que neste ano ocorreu no período de 29 de novembro à 02 de dezembro, as equipes passam os três dias de diversão e muitos desafios, fazendo apresentações técnicas, de custos e de marketing de seus projetos, e, principalmente, colocando seus carros à prova em testes estáticos, dinâmicos e avaliando o desempenho em pista.

E para contribuir e garantir o melhor desempenho dos projetos é que nós da Controlflex, participamos e patrocinamos esse evento, fornecendo gratuitamente cabos e componentes necessários à cada situação, de acordo com as necessidades apresentadas pelas equipes.

Mas mais do que contribuir para melhorar os projetos, nós apoiamos por que acreditamos que parcerias como essa podem contribuir para difundir o cenário automobilístico no meio acadêmico, para termos profissionais melhores e mais motivados e fazer com que todos cresçam juntos!

_______________________________________________________

Blog_Group_tec_racing

 

Equipe TEC Racing

“Esse ano fomos a 2ª equipe dentre 69 a concluir todas as provas estáticas no segundo dia de competição, passamos de primeira na prova de freios e os cabos novos enviados pela Controlflex com toda certeza foram determinantes para essa conquista. O cabo novo para o acelerador nos rendeu ótimos resultados na prova de aceleração e o novo cabo para o passador de marcha também foi determinante para os ótimos resultados nas provas de skidpad, autocross e enduro! Estamos muito agradecidos e honrados com essa renovação de parceria, sem o apoio de vocês com o envio dos novos cabos não teríamos os resultados excelentes que tivemos! “

Gabriel Magalhães – Centro Universitário SENAI CIMATEC

————————————————————————————————-

fip_sae

 

Fórmula FIP SAE

“O grupo Controlflex foi determinante para o sucesso deste primeiro ano de competição, acreditando no potencial da equipe e confiando na capacidade de entregar o protótipo a tempo da Fórmula SAE 2018, nos enviaram os componentes necessários para integrar o homem a máquina, ou seja, tornar o nosso protótipo possível de ser guiado nas pistas de corrida. Agradecemos a confiança e o patrocínio!“

 

Paulo Henrique Ferreira Ramos – Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros

————————————————————————————————-

feb_racing

 

FEB Racing

Sem dúvidas muito desse sucesso se deu graças a incansável dedicação de nossos membros, mas que contaram muito com o grande incentivo de nossos parceiros. A Controlflex está conosco desde o primeiro carro, em 2014, e seus produtos estiveram presentes em todos os carros, acompanhando nosso progresso da 24ª, 22ª, 15ª e agora, 14ª colocação na competição nacional Fórmula SAE Brasil 2018”

 

Gabriel Canato Vizioli – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” –  Campus Bauru

————————————————————————————————–

V8 Racing

“O auxilio da Controlflex no fornecimento dos nossos cabos de acionamento foram essenciais para a construção de um protótipo rápido e confiável, nos ajudando a ter grande sucesso nas provas dinâmicas e a conquistar 3º lugar geral na competição nacional.”

 

Felipe Santos – Faculdade de Engenharia de Sorocaba

————————————————————————————————–

unesp-racing

 

Unesp Racing FSAE

“A parceira da Controlflex foi fundamental no projeto do nosso protótipo em 2018. Em anos anteriores tivemos diversos problemas com o sistema de trocas de marchas que foi resolvido com o fornecimento dos cabos push-pull da Controlflex.”

 

Fernando Tsukamoto – Universidade Estadual Paulista em Guaratinguetá