Independente do momento instável que a economia do país vive as montadoras apostam alto nesse mercado que ainda consideram promissor.

Se uma pessoa que não está antenada na situação política do Brasil vê o calendário de lançamentos de grandes montadoras no país pode parecer que está tudo perfeito. A lista de modelos que chegará por aqui ao longo dos próximos meses é recheada de lançamentos, atualizações e até alguns projetos que foram desenvolvidos quase que inteiramente em território brasileiro.

Além do destaque que nosso mercado está recebendo, outro fato importante é que nossa distância dos grandes mercados (lê-se Estados Unidos e Europa) está diminuindo, visto que vários são os modelos que são lançados no Brasil logo depois de seus lançamentos mundiais. Veja abaixo uma lista com alguns carros que exemplificam bem esse status:

Chevrolet Cruze

Lançado nos Estados Unidos no início desse ano, o sedã médio da marca americana deve ser lançado por aqui ainda esse ano, já como versão 2017. Seu grande destaque será o motor 1.4 turbo de 155cv.

cruze

Honda Civic

O Civic se assemelha muito ao exemplo do Cruze, um sedã médio, que também foi lançado nos Estados Unidos no começo de 2016 e que será lançado no Brasil ainda em 2016. Além de mudanças drásticas (e muito bem-vindas!) no design, o motor e a transmissão também são novos.

CIVIC

Nissan Kicks

Mais um modelo japonês em nossa lista, esse é um exemplo a parte, visto que seu lançamento mundial será feito no Brasil. Mas todo esse destaque tem seu porquê, a montadora é patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e vai aproveitar o evento internacional para chamar as atenções para seu modelo.

KICKS

Fiat Toro

Um dos lançamentos mais esperados desse ano, a picape “quase-média” chegou com grande destaque nas concessionárias Fiat e vem fazendo sucesso entre os consumidores. Este é outro projeto que foi teve parte de seu desenvolvimento feito em terras brasileiras.

TORO

Kia Sportage

Mais um modelo para o aquecido mercado de SUVs, o sul coreano virá com design renovado para voltar ao auge de suas vendas. Seus faróis foram remodelados, o que dá um ar de Porsche Cayenne ao modelo.

SPORTAGE

 

Com tantos modelos chegando, fica evidente a importância do Brasil para as grandes montadoras. O grande mercado interno, a mão de obra cada vez mais especializada e o gosto que o brasileiro tem por carros ainda pesa na hora das marcas escolherem onde irão investir. Resta-se esperar que o futuro nos traga mais novidades boas como essas.