A tecnologia invadiu o mundo e transformou a forma como são feitos negócios e como o ser humano vive. Com foco inicial nas grandes cidades ela chega agora ao campo, modificando, ainda que lentamente, o funcionamento e a logística de diversos latifúndios.

O preconceito ainda é o principal fator que impede a maior utilização de tecnologia por pequenos e médios produtores rurais. A era da informatização já chegou ao campo, mas ainda falta conhecimento para ela se tornar o diferencial competitivo que os produtores esperam.

Algumas das funcionalidades apontadas pelos adeptos dessa tecnologia são o controle do rebanho (vacinas, idade, histórico) ou do plantio (projeção de colheita, datas de pulverização), bem como um controle de estoque em tempo real.

Entretanto, para um melhor aproveitamento da tecnologia se faz necessário treinamento das plataformas, proporcionando ao leigo o conhecimento preciso para operar tais computadores, sistemas e gadgets móveis.

A resistência para com esses métodos ainda é um grande empecilho da informatização do agronegócio. Para alguns, o esforço necessário para a instalação não vale a pena, enquanto para outros o medo de utilizar os sistemas fala mais alto.

Independentemente do tamanho da propriedade é certo que a tecnologia representa o futuro do agronegócio e a sua rentabilidade. A busca pela melhor opção vai de acordo com as necessidades, mas é certo, você vai precisar dessa tecnologia.

De qualquer modo, a tecnologia já beneficia a agricultura em diversos aspectos de sua infraestrutura de apoio ao cultivo, hoje o uso do maquinário agrícola beneficia em inúmeros pontos a produtividade. Não se imagina uma realidade onde o uso de máquinas como tratores, colheitadeiras e pulverizadores não façam parte das atividades em campo.

Muito importante para o benefício da produtividade é o correto funcionamento da máquina, extraindo dela todo seu potencial de desempenho, um bom exemplo é o cabo de comando que construído de modo especializado e de acordo com o funcionamento da máquina colabora nas funções essenciais de movimentação, através de um estudo em conjunto com as tecnologias aplicadas, a Controlflex possibilita soluções pensando sempre no auxilio que ela trará ao agricultor.