A cultura dos fabricantes no setor automotivo já ensinou grandes lições sobre como uma marca deve ser construída. Os pilares que tornam uma marca reconhecida no mercado devem ser seguidos em todas as etapas do ciclo de atuação: comercialização, projeto, fabricação, venda e marketing. É muito interessante, nesse sentido, analisar a perspectiva de valor da marca quando observamos a abordagem que cada empresa dá à sua própria imagem.

O aumento da competitividade entre as empresas, a nível global, contribuiu muito para elevar de maneira avassaladora a qualidade dos produtos e serviços ofertados. Com a expertise adquirida atualmente na indústria automotiva, muitas das organizações têm à disposição os meios e as ferramentas necessárias para desenvolver os melhores produtos e tecnologias inovadoras, entregando muito mais do que o prometido.

Não existe mais uma divisão que separa os bons dos ruins. A nova divisão de valor do mercado separa os bons dos ótimos e espetaculares. Não faz mais sentido acreditar que as empresas japonesas ou europeias têm alguma vantagem específica em alguma área, já que com a globalização, as máquinas de fabricação de última geração foram absorvidas por todos, junto com os profissionais mais talentosos e qualificados.

Os produtos, que no caso da Controlflex são de soluções de cabos de comando, representam uma combinação de especificações industriais, pesquisa de mercado, competências individuais e uma forte cultura interna. O resultado simboliza a maneira como uma empresa deseja ser percebida no mercado e aos olhos de seus clientes, além de justificar a importância de seguir uma cultura de valor e comprometimento com a qualidade.

Como tantas impressões são criadas a partir de uma marca, é compreensível a dificuldade em definir em uma só palavra o real valor que uma empresa oferece. A inovação, a agilidade e custo-benefício são alguns dos atributos mais desejados por clientes – e ferozmente perseguidos pelas principais fornecedoras do setor automotivo. No entanto, entre tantos valores, provavelmente aquele que mais interessa para os clientes de fornecedores de cabos para o setor agrícola e automotivo, é a certeza de que os produtos serão concebidos com a garantia certificada pela indústria e entregues dentro do prazo estabelecido em contrato.

A Controlflex OEM atende diferentes demandas de soluções de cabos de acionamento mecânico, atendendo às necessidades de clientes em diversos segmentos no mercado nacional e internacional. Acesse a nossa página para saber mais.