Assim como a comida é essencial para o ser humano, as peças são essenciais para as motocicletas. Se você decidiu abrir o seu próprio negócio de venda de motopeças, será fundamental estudar imediatamente os principais itens que envolvem a qualidade, preço e serviço desse mercado, a fim de atrair clientes e conquistar sua participação no comércio.

Se você ainda não tem ideia por onde começar, a Controlflex o ajuda trazendo alguns passos básicos para saber quais passos você deve seguir:

Conheça os seus potenciais concorrentes

Nesse primeiro passo, você deve avaliar na região em que pretende abrir a loja, todos os seus potenciais concorrentes e o que eles têm a oferecer, principalmente a base de produtos e preços. Verifique se a região que você quer atuar precisa mesmo de um negócio de motopeças. Caso negativo, escolha um local melhor ou identifique um nicho de mercado que ainda não está saturado.

Organize-se para a gestão financeira

Primeiro você precisa decidir como vai financiar o seu empreendimento. Em segundo plano, você já precisa encontrar um método para organizar todas as despesas e gastos que terá com todo o processo que envolve a abertura da loja e posteriormente a gestão do fluxo financeiro.

Encontre fornecedores de motopeças confiáveis

Sua loja de motopeças dependerá muito de fornecedores confiáveis. Se você já planejou o inventário de peças que deseja ter em seu estabelecimento, então chegará a hora de você conhecer quais fornecedores oferecem as melhores condições de entrega e preços do mercado, além dos produtos que reconhecidamente possuem qualidade.

Garanta o estoque inicial de peças

Você precisa saber quais motopeças estão em maior demanda e quais são os itens mais procurados pelos motociclistas. Esteja preparado para a inauguração com mercadorias e produtos atraentes. Depois da abertura, você precisará sempre conciliar rapidamente o que seu cliente precisa a um preço razoável. Feito isso, certamente conseguirá estabelecer a confiança e fará com que ele retorne no futuro.

Comece o seu plano de marketing

Opções baratas para divulgar a sua loja incluem a criação de um site ou a distribuição de panfletos onde os motociclistas geralmente se encontram. Outra alternativa interessante é oferecer aulas de instrução – por meio de folders – de mecânica, segurança ou manutenção da motocicleta. Essas atividades são vistas com bons olhos e fazem com que você se transforme em uma autoridade no assunto, atraindo mais consumidores para o seu estabelecimento.